Bloqueador de Selecao

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DA ALEGRIA.




        A ALEGRIA.


      A  ALEGRIA  É  O  QUE  EU  SINTO  COM  O  CORPO QUANDO  ELE  SE             
      ENCONTRA COM AQUILO QUE DESEJAVA. COISA SIMPLES E EFÊMERA...


      BRECHT,  NUM MOMENTO  DE  GRANDE  DEPRESSÃO,   ESCREVEU   UM 
      POEMA PARA LEMBRAR-SE DAS ALEGRIAS AO SEU REDOR,  A QUE  DEU  
      O NOME DE "FELICIDADES". É BOM QUE SEJA ASSIM, FELICIDADES, NO  
      PLURAL.  PORQUE  ELA NÃO  É  UMA E  FINAL.  SEMPRE  PEQUENAS  E
      PASSAGEIRAS.  

      (Rubem Alves)




      ALEGRIA NA TRISTEZA.


      O QUE DEUS QUER É VER GENTE APRENDENDO A SER CAPAZ DE FICAR
      ALEGRE A MAIS,  NO  MEIO  DA  ALEGRIA,  E AINDA MAIS ALEGRE  NO
      MEIO DA TRISTEZA!  SÓ ASSIM, DE REPENTE, NA HORINHA EM QUE SE
      QUER, DE PROPÓSITO __ POR CORAGEM.
      (Guimarães Rosa)




                                               A alegria é a vida vista atrás de um raio de sol.
                                              (Carmen Sylva)                                              


         A verdadeira alegria resplandece no escuro.
         (J. Blanchard)


42 comentários:

  1. alegria é um sentimento maravilhoso e sem esse sentimento é muito difícil levar a vida em frente.

    ResponderExcluir
  2. Oi boa tarde,estou muito triste com o vírus em meu blog, acho que vou perdê-lo , não sei como resolver isso, adorei o post, beijos

    ResponderExcluir
  3. E os momentos felizes vêm e vão, dinâmicos como a vida em si. Nos cabe deixar a porta aberta, recebê-los com alegria e deixá-los ir quando for a hora. Estou aprendendo a encarar a coisa assim, flor.

    Beijo grande, adorei o post!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vera,,alegria vem de dentro pra fora..não ao contrario.

    Eu sou meio criançona..arrumo motivo pra dar risada em tudo...

    Hj e ri muito... Fui na casa da minha amiga, Pris. Na saida tinha um motoqueiro cantando, super feliz.. eu disse sorrindo..puxa vc canta bem!
    Ele disse sorrindo: Puxa..duas "moças" ( ele que disse rsrs ), me elogiando..logo cedo? e continuou cantando mais alto..
    Eu disse: Vamos combinar: Vc conta que duas "moças" te acharam o máximo cantando, e eu conto que ganhei uma serenata! rsrs
    Ai todos sorriram e a vida continuou melhor .. pelo menos por algumas horas..

    Adorei a idéia do sorteio.
    Se vc topar eu faço.. te passo as sugestões, vc coloca num papelzinho e sorteio.
    Só farei se for assim.. vc tem muita credibilidade.. topa??

    Beijo..

    ResponderExcluir
  5. FELICIDADES, realmente, porque são momentos saboreados com prazer. E vive muitos deles quem não perde a alegria . Que são transitórios, sabemos, então, porque correr atrás da felicidade? É tão buscada em grandeza que as pessoas se perdem e deixam de vivê-la no dia a dia.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite minha querida amiga!
    Sorriso encantador,que nos demonstra felicidade...encontrar felicidade é tão fácil,basta olhar para a nossa volta que sempre encontramos motivos para sermos felizes nem que seja por um instante...
    Bjs minha flor!

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!! É bem verdade, é como se Deus quisesse que, por coragem, a gente tente ser feliz mesmo em meio ao caos! Verdade tbm, que a felicidade são vários momentos intercalados por coisas tristes: É a vida! =)

    Beijo Verinhaaaa!

    ResponderExcluir
  8. Querida Verinha boa noite..que linda mensagem sobre Alegria e amei a imagem muito linda..muito viva..gosto de coisas coloridas..
    Temos que apreender a ser feliz independênte da circunstância..Assim a gente sai de uma situação dificil com muito mais facilidade
    Muitos beijos de boa noite

    ResponderExcluir
  9. Querida Verinha boa noite..que linda mensagem sobre Alegria e amei a imagem muito linda..muito viva..gosto de coisas coloridas..
    Temos que apreender a ser feliz independênte da circunstância..Assim a gente sai de uma situação dificil com muito mais facilidade
    Muitos beijos de boa noite

    ResponderExcluir
  10. Verita, a alegria mais pura é a sem motivo. Mas sinceramente eu tenho motivos pra sorrir de sobra, mas como em qualquer vida de vez enquando dá uma desanimada, mas eu logo invento um jeito da alegria sair pirilimpando de dentro de mim e gargalhar bem alto!! :)

    Adorei o post Solzinho que ilumina esse Recanto, bjokitas recheadas de carinho.

    ResponderExcluir
  11. Alegria é fundamental, é o combustível da vida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Amei os dois grandes poetas aqui.
    A felicidade para mim, são pequenas coisas que se tornam grandes a cada instante.
    Felicidade é conhecer teu cantinho, teu jeitinho, teu sorriso amiga querida.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  13. Ínfimos, passageiros e jamais revividos, são os reais momentos de alegria e prazer em nossa vida. Basta apenas prestar atenção a eles...

    ResponderExcluir
  14. O grande problema é que as pessoas, se preocupam com a felicidade eterna e esquecem-se de curtir os bons momentos felizes que estão nos carinhos, nos detalhes, nos sinais, na própria vida, que é a maior de todas as felicidades... Bjs, querida.

    ResponderExcluir
  15. Que lindo seu post Vera.A alegria não está nas coisas, está em nós, ela é o combustível diário pra nossa vida.Beijos!
    Smareis

    ResponderExcluir
  16. Alegria por coragem é mesmo muito lindo, forte e sábio amiga.
    Beijos e boa noite!!
    Carla

    ResponderExcluir
  17. Belíssimo tudo por aqui, como sempre!!!
    Estava com saudades!
    Ando um pouco sumida... muito trabalho e stress!!!
    Mas sempre que posso venho visitá-la!
    Vim contar que amanhã lá no Projetando Pessoas entrevisto a blogueira Bia da Jubiart, venha me visitar!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  18. Vera Lúcia, amiga querida,
    Saudades...
    Ser, estar e ficar alegre é preciso! E como!
    Nossa vida deve ser vivida sempre com muitas alegrias, pois estar alegre modifica todo e qualquer ambiente que não esteja numa boa vibração. Sejamos sempre positivos e assim estaremos trazendo para nós a felicidade.
    Um grande beijo em seu coração,
    Maria Paraguassu.

    ResponderExcluir
  19. Belas escolhas de frases. Um abraço, Yayá.

    ResponderExcluir
  20. O que é a felicidade, se não picos de alegria?

    Verinha, espero que esteja tudo bem contigo!
    Obrigada pela presença constante por lá!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi, amiga. Belissimo post... Alegria sempre.Felicidade pra mim são momentos de poder compartilhar com amigos bons momentos, de viver e poder agradecer cada dia. Este é um momento feliz! estar aqui e receber este lindo presente. Obrigada sempre! Vc é muito especial! Bjos e bjos.

    ResponderExcluir
  22. Vera Lúcia,
    É uma honra tê-la como seguidora. Você disse que a definição do Rubem Alves sobre a saudade é forte, mas as palavras que você escreveu no meu cantinho também são fortes e muito bonitas.

    A vida é simples, ser alegre não custa nada e faz um bem enorme para todos, mas principalmente para nós mesmos. Sua presença no meu cantinho me trouxe alegria. Desejo uma linda noite, um abraço!

    ResponderExcluir
  23. I’m not that much of a online reader to be honest but your sites really nice, keep it up! really hope other folks find your blog post right here as useful as I have.

    Many times Photographers have to wait hours to just take that perfect photo shot and only once in a while they get lucky enough to get there right shot ...
    Take a look here Photos taken at right

    ResponderExcluir
  24. oi Verinha,

    a alegria deveria ser uma condição
    obrigatória para se viver,
    a vida tem que ser vivida da melhor maneira e feitas de momentos alegres sempre,
    feito que só depende de nós...

    beijinhos,querida

    ResponderExcluir
  25. E mesmo sendo passageiras as alegrias, elas ficam marcadas e são tão boas de se lembrar...beijos de bom dia pra ti .

    ResponderExcluir
  26. Verinha bom dia...passando rapidinho...pois estou aqui escondidinha no meu trabalho,com o blog aberto..rss
    Que bom que gosta das musicas!! sabe porque vc se indentifica??
    Porque somos dos ano 80 não é?? e a maioria das musicas que posto são dessa época e outras dessa geração,mas são poucas..
    Amo musica e procuro deixar no blog algumas cançoes que eu gosto..
    Temos muitas coisas em comum,uam delas é a musica........fico feliz..
    beijinhos mil
    titi

    ResponderExcluir
  27. Bom dia,Vera!!

    Lindas mensagens!!!A alegria deve ser cultivada!
    Valorizar os pequenos momentos que nos fazem felizes é saber reconhecer a felicidade, senão ela pode nos tocar o nariz que jamais perceberemos!
    Beijos!!!Lindo dia pra ti!

    ResponderExcluir
  28. Ah!!As imagens são uma alegria aos olhos!!!

    ResponderExcluir
  29. amei as citações.
    a felicidade é passageira mesmo, mas sempre vale a pena.
    beijos

    ResponderExcluir
  30. A alegria está mesmo em pequenos gestos e breves momentos, por isso há que aproveitá-los ao máximo! Lindo texto! Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi Vera vim la da minha amiga Ma Ferreira para lhe conhecer!Amei tudo! Bjão!

    ResponderExcluir
  32. Varias são as denominações para a alegria e sem duvida vc retratou bem todas elas aqui, começando pelas imagens...

    Saudades ...

    Bjs meus

    ResponderExcluir
  33. Querida Amiga
    Abraço amigo de muito boa tarde!
    Hoje vim agradecer a sua carinhosa presença lá no meu cantinho através de seus carinhosos comentários!
    Pois;
    Amizade é um laço fraterno que vai se conquistando pouco a pouco.
    Amizade é um elo de Amor que vai se fortalecendo dia apôs dia.
    Amizade requer uma sabedoria toda própria, para que ela cresça e amadureça.
    Amizade é um sentimento de Amor que é perseverante nela mesma.
    O que seria de nós sem este elo de Amor!
    A amizade!
    Saudades!
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  34. Alegria

    Foi mesmo o que senti, quando li a novidade que me deu lá no meu cantinho!
    Sim...porque a portadora da boa notícia foi mesmo você meu anjo.
    Sempre presente Verinha.
    Você transmite neste blog, toda a sua luz interior.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  35. Existe uma frase que diz, felicidade não existe, o que existe na vida são momentos felizes. Será? Talvez, quem sabe! Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  36. Ola!! Tem um cantinhu pra socialização la no meu blog e a Debora do blog http://parlor-parlor.blogspot.com/ indicou vc!
    Da uma espiada... espero que goste e tb participe!
    Parabens pelo blog
    Bjos
    Cris
    http://cadaquacomseupiqua.blogspot.com/p/socializacao.html

    ResponderExcluir
  37. Gosto de chorar para depois saber o quanto é bom sorrir………Grande abraço.

    ResponderExcluir
  38. Frases lindas! A alegria, querida, faz da vida um lugar feliz.Sejamos alegres e felizes.Parabéns pela escolhas!Um forte abraço Eloah

    ResponderExcluir
  39. Verinha querida cheguei agora pouco...as quintas feira vou a um grupo de oração muito bacana e me ajuda muito na vida....Não precisa agradecer..gosto de vir aqui demais...seus textos são cheios de sabedoria e fácil de ler...Estou sempre aqui..
    muitos beijinhos...uma boa noite de sono..
    titi

    ResponderExcluir
  40. Vera

    A verdadeira alegria tem estar sempre dentro de nós, para ultrapassarmos os obstáculos que se atravessam no caminho. Bem no fundo, os pensadores citados, meditaram sobre isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Gosto desta idéia de felicidades para realimentar nossos desejos e jornadas.A vida está sempre a reinventando e assim com sensibilidade saber trafegar nos intervalos das alegrias e tristezas,com muita arte.Belas citações do Guimarães, que bem definia esta coisa da vida.
    Pois o que a gente quer é ser feliz né?

    Muita paz e saude Vera e que possamos viver perto da felicidade.
    Meu abraço mineiro de flor da primavera.
    Um belo fim de semana na paz e harmonia do lar.

    ResponderExcluir
  42. Your post sucks. Mines better! ..lol. Just kidding.
    Just getting into this blogging thing myself, though
    I don't think anyone actually reads my posts. Does it come easier with time?

    Review my web blog :: Stephenville

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...