Bloqueador de Selecao

sábado, 25 de junho de 2011

SOLIDÃO.



               
                  "SE  AS  PESSOAS  NOS  ABANDONAREM,  A SOLIDÃO SERÁ
                  AMARGA,  MAS  TOLERÁVEL.
                  NO ENTANTO, SE NÓS MESMOS NOS ABANDONARMOS, ELA
                  SERÁ QUASE INSUPORTÁVEL.
                  OS QUE NÃO PROCURAM SE CONHECER VIVEM A PIOR DAS
                  SOLIDÕES, SERÃO  SEMPRE  ESTRANHOS PARA SI MESMOS,
                  FORASTEIROS EM SUA PRÓPRIA CASA".

                  (EXTRAÍDO DO LIVRO "MENTES BRILHANTES, MENTES TREINADAS"  DE,
                       AUGUSTO CURY).

36 comentários:

  1. Quem abandona a si mesmo não mais tem destino. Jamais se fará amar. Não saberá encontrar o caminho da felicidade.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Pq qdo nos conhecemos, por saber o que está acontecendo, mesmo em situações difíceis sabemos "apertar o pause" até a poeira baixar!

    E obrigada pelo carinho que sempre tem comigo lá no blog, viu???

    Bjoooo e ótimo findi!

    ResponderExcluir
  3. a solidão é uma sensação, abandonar-se uma doença, ai não tem remédio senão buscar com urgência um psicólogo, psicanalista, uma amiga que sabe escutar, carinho e muito amor...
    o Cury escreve bem...sabe explorar a emoção humana.

    beijinhos querida e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  4. Penso que ninguém se abandona por iniciativa própria.
    Muitos são pressionados pela sociedade e família.
    Quando as pessoas entram nesta fase a doença já está interiormente instalada e daí só sairão com grandes ajudas.

    ResponderExcluir
  5. E é horrivelmente doloroso desistir de nós próprios...mas acontece...
    BFS.
    Beijo.
    isa.

    ResponderExcluir
  6. Lindo trecho, bela escolha!bjs,chica

    ResponderExcluir
  7. Gosto imenso de ler Augusto Cury, a desistência do próprio é algo profundamente doloroso, por diversas razões isto pode acontecer e em casos extremos a ajuda é necessária, pois o próprio não tem forças suficientes para se reerguer.
    Tenha um bom fim de semana.
    beijinhos
    oa.s

    ResponderExcluir
  8. Vera, a pior solidão é quando não gostamos da nossa própria companhia, aí tudo fica mais difícil e complicado. Nos amar é o primeiro passo para uma vida mais saudável!!!

    Vc arrasa nos posts minha querida, te adoro de montão!
    bjokitas com muitooo carinho ;)

    ResponderExcluir
  9. Lindo e profundo texto, temos que nos amar sempre.Beijos

    ResponderExcluir
  10. Vera,
    Quem se abandona,abandona o amor,a fé e a verdadeira essência do que está em si...morre!
    Que possamos a cada amanhecer acordar para a vida!
    Um beijo,Linda Vera!
    Ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Grande verdade Vera.. Aprender a amar a nós mesmos em primeiro lugar e apreciarmos a nossa própria companhia.. são os passos primordiais para que possamos compartilhar algo de bom com os demais.

    Beijo grande em seu coração e um maravilhoso fim de semana para você!

    Verinha

    ResponderExcluir
  12. Olá Vera bom dia....verdade a pior solidão é aquela que independente de ter muitas pessoas ao nosso redor,nos sentimos só,aquele vazio que nada preenche..
    Já me senti assim muitas vezes e é um sentimento doloroso..
    Ainda bem que tem Deus para nos dar esperança
    muitos beijos

    ResponderExcluir
  13. Tão lindo. Cury é tão sábio nas palavras. Me encanta muito. Beijos.

    Au revoir.

    ResponderExcluir
  14. Profundo, acho que a solidão é o pior dos males.

    ResponderExcluir
  15. Augusto Cury é muito bom! O autoconhecimento é o caminho para a felicidade.

    ResponderExcluir
  16. solidão é exatamente estar ausentes de nós mesmos. O que é bem diferente de estar só.
    Muito triste, nos abandonarmos. Nesse caso nem podemos querer que alguém goste da nossa pessoa e queira nossa companhia.
    Beijokas doces Vera. Uma tarde de muita alegria para você querida.

    ResponderExcluir
  17. Antes de procurarmos a companhia de alguém precisamos conhecer e apreciar a nossa própria companhia. Não é possível amar aos outros se não a si, em primeiro lugar.

    Se ausentar de si é o maior vazio que pode existir.

    Um beijo, querida Vera!
    Um lindo fim de semana para você! (:

    ResponderExcluir
  18. Oi Verinha,
    Tentar se conhecer é um desafio dos mais difíceis, pois todos somos seres ilimitados e passiveis de influências eternas em nossos atos que nem sempre conseguimos conter.
    A busca por ser uma pessoa melhor deveria ser tão importante quanto a de se conhecer.
    Indiquei seu blog para receber o selo POTTERY FRIEND que ganhei da Lena do blog Amadeirado, Se aceitar pode pegá-lo no meu blog na página selos e carinhos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Adorei, super profundo para se refletir e o melhor de tudo... É a pura verdade^^

    Sou sua mais nova fã ^^

    Estou te seguindo


    Te espero por lá^^

    www.medicinepractises.blogspot.com


    By, Nathacha

    ResponderExcluir
  20. Abrir nosso coração para ouvir o próprio som é um grande desafio.
    Gde abraço, em divina amizade.
    Sonia Guzzi
    http´://soniaguzzi.com.br

    ResponderExcluir
  21. A você meu anjo que esta presente em todos os meus dias,
    me alegrando e me fazendo feliz.
    Com seu carinho venho deixar meu
    afeto ,carinho e gratidão
    Por nunca me deixar sozinha.
    Um feliz Domingo beijos no coração.
    Eu serei sua amiga para sempre,Evanir.

    ResponderExcluir
  22. Olá, VERA adorei muito o seu blog, o vi na página de um amigo.
    gostei da interfase, belo trabalho, lindos textos.
    já sou seu seguidor.
    Fica na paz.
    Queira conferir um pouco do humilde espaço veja:
    http://umguiadecomoviverbem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Muito gratificante vim te visitar...mexe com meu meu mundo interior e me faz bem...voltarei sempre...
    Bjsssssss

    ResponderExcluir
  24. Vera,
    Texto excelente, comprovando cada vez mais que o autoconhecimento nos leva a trabalharmos bem com a solidão e a nos amarmos sem ter que estarmos necessáriamente envolvidos com outra pessoa.
    Achei muito legal vc e a Marilene serem irmãs: pais felizes com tanta doçura e sensibilidade dessas duas filhas. Bjs com carinho!

    ResponderExcluir
  25. Nossa, Vera, é verdade. Me fizestes lembrar o que postei, como me sinto. Parece que foi especialmente para mim, até; rs. Não vale a pena abandonar-se. Por ninguém.

    Beijos mil,
    Débora.

    ResponderExcluir
  26. Amei!
    Como doar o que não temos?
    Para semear é preciso ter ampla sementes.
    Beijinho Vera, amei tua presença.

    Fernanda

    ResponderExcluir
  27. Amore, quando vc for lá na minha postagem de hj "Relicário de gente" que fala dos tipos de pessoas que encontrei pela blogosfera quero que ao chegar nas palavras "pessoa sol", clique na palavra "pessoa"...é uma mensagem subliminar de carinho hehe
    bjokitas mil
    ps. linda a família de vcs, eu vi os slides lá no blog da Mari, parabéns que Deus ilumine ela todinha! ;)

    ResponderExcluir
  28. Nunca podemos abandonar nossa essência!!!! Jamais!

    bjssss

    ResponderExcluir
  29. Bom dia,Vera!!

    Adoro o Augusto!!Tenho este livro, e mais alguns...
    Se ao menos tentarmos usar o que ele explica no livro teremos muito mais qualidade de vida!!!
    E são coisas simples, só exigem uma mudança de pensamento...não é fácil...mas possível!!
    Beijos pra ti!!
    Lindo domingo!!

    ResponderExcluir
  30. Amiga
    tão linda esta mensagem bem profunda.
    Querida
    "A essência de toda a vida espiritual
    é a emoção que existe dentro de você,
    é a sua atitude para com os outros.
    Se a sua motivação é pura e sincera,
    todo o resto vem por si.
    Você pode desenvolver essa atitude correta
    para com seus semelhantes baseando-se na bondade,
    no amor, no respeito e sobretudo
    na clara singularidade de cada ser humano."


    * Dali Lama *


    Desejo a você uma ótima tarde de Domingo
    e um perfeito início de semana
    Beijos meus cheios de carinho
    Brisa

    ResponderExcluir
  31. pois é, tenho escrito sobre isso tbm. solidão! ;)
    bom final de domingo

    ResponderExcluir
  32. Olá Vera, importante mensagem.
    Ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  33. Veritia, florzinha, você viu que descaso da minha pessoa??? Mas tô aqui me redimindo, cê me perdoa? :)

    A solidao é um vento bom na nossa vida, mas aquela voltada a irmos de encontro com nós mesmos, que mexe nas folhas das emocoes adormecidas, de chegar onde se deseja, e que se movem para o nosso crescimento. Já aquela que incomoda, seria interessante se pudéssemos ter a autonomia do vento pra levar pra bem longe, porque só entristece!

    Beijos mil, minha quarteta fantástica.

    ResponderExcluir
  34. Muito legal seu blog!! estava dando uma oolhada nas postagens! Geniais!! ^^
    Beijos e muito sucesso ne blog lindo e inspirador! :D



    Ps: se quiser dá uma passadinha lá no meu.... http://comoeusouaqui.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Querida Vera..

    Compatilho dos comentários acima..tudo ja foi dito..

    hj eu li uma frase e vou deixar com vc..deixei tb com a meire..

    "A porta do coração só pode ser aberta do lado de dentro"!

    Um beijo..
    Da Mulher casa ( sou mulher caa..to super feliz) ts

    Bjkas e boa semana!!

    Ma

    ResponderExcluir

OBRIGADA PELA VISITA E COMENTÁRIO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...